Vídeos dão dinheiro? Aprenda como ganhar dinheiro sendo youtuber!

como ganhar dinheiro sendo youtuber

O sonho de todo jovem é aprender como ganhar dinheiro sendo Youtuber.

Histórias como o Felipe Neto e Whinderson Nunes, por exemplo, que possuem canais com muitas visitas e ganham milhares de reais da plataforma dão uma idéia falsa de dinheiro fácil, que basta gravar um vídeo de 10 minutos por dia e esperar a grana cair na conta. Aí quando abrem seus próprios canais, notam que não é bem assim que a banda toca.

Para se criar um conteúdo em vídeo que gere receita é preciso dedicação, trabalho (tanto em montar a pauta quanto na segmentação de público), e principalmente conhecimento.

Como digo em vários posts, não é preciso reinventar a roda, basta replicar estratégias que dão certo e por consequência seu projeto dará certo também. Veja aqui um exemplo de alguém totalmente desconhecido que ganha dinheiro no Youtube de forma inovadora.

Como o Youtube ganha dinheiro?

O Youtube, como qualquer outro veículo de mídia, ganha dinheiro com patrocinadores que compram espaços publicitários nos seu site e vídeos. Sabe aquelas propagandas que você pula? Pois é, alguém pagou alguns centavos para ela aparecer ali.

Como são dezenas de milhares de visualizações no site por dia, esses centavos viram milhares de dólares. Aí o Google (dono do site), divide a receita com quem produziu o conteúdo, gerando uma relação onde ambos ganham.

Uma confusão muito comum é feita quando falamos na forma que o Youtube ganha dinheiro e como você pode ganhar dinheiro com o site. O adsense é somente uma forma de ganhar, há diversas outras com resultados muito mais rápidos se você deseja saber como ganhar dinheiro sendo Youtuber. Vamos falar delas a seguir.

A forma mais fácil de começar

O sistema do Google que paga por visitas só gera uma rentabilidade interessante para quem tem milhares de views, pagando em média $400 dólares a cada um milhão de visualizações. Além do número alto, ainda há diversos vídeos que não são monetizados por não se adequarem aos anunciantes, e os critérios usados para essa decisão nunca são ditos.

Há muitos casos de pessoas que criam vídeos com milhões de views e não recebem nada por isso, fica o tal do “cifrãozinho amarelo”. Caso tenha dúvida pesquise na própria plataforma que você verá a quantidade de reclamações.

Para ter resultados rápidos no Youtube é preciso usar os vídeos como ferramentas de promoção. Criando conteúdo para um nicho específico e depois oferecendo produtos digitais e físicos que estejam relacionados. Vou dar um exemplo para você entender como funciona o processo:

Vamos supor que você quer promover este produto que é um treinamento com o objetivo de ensinar pessoas com diabetes a manter sua glicose em níveis normais sem remédios (um excelente produto, aliás). Aí você cria um canal que fale de diabetes, com dicas e palavras-chave que as pessoas buscam no Google e Youtube, e no final do vídeo você faz uma chamada para quem se interessar a se livrar da diabetes acessarem o link na descrição.

Como quem está acessando os vídeos provavelmente tem a doença ou está buscando informações para seus familiares, a chance de clicar e conhecer o produto é bem grande, necessitando de poucas visitas para se efetuar uma venda.

A mesma estratégia pode ser feita com produtos físicos, mostrando características, avaliações e, caso tenha comprado o produto em questão, uma demonstração prática mesmo. Há diversos sites de compras que possuem programas de afiliados, te pagando um percentual das compras que pessoas fazem por sua recomendação.

De uma pesquisada que com certeza você vai encontrar diversos programas de afiliados de produtos físicos bem interessantes.

Passo a passo para começar

Como bons brasileiros, buscamos resultados rápidos e não queremos procurar muito não é verdade? Por isso que separei aqui um treinamento completo de Youtube, com uma estratégia simples, direta e muito fácil de fazer.

Eu fiz o curso e já criei diversos canais de nichos, que estão me gerando resultados muito bons! O que mais gosto nesse treinamento é que o Pablo (autor do curso), ensina todos os detalhes para você:

  • Posicionar seus vídeos de forma correta
  • Criar as suas Thumbs (miniaturas dos vídeos) de maneira prática e gratuita
  • 3 Formas de faturar com vídeos: Ganhe com os que você produz, com vídeos de terceiros e com slides que nem é preciso aparecer na câmera
  • Como monetizar filmes e séries
  • As regras do Youtube, evitando a perca do canal
  • Como trabalhar com produtos físicos e diversos programas de afiliados que você pode usar
  • Como encontrar nichos lucrativos para criar seus canais e onde encontrar excelentes produtos para vender
  • Passo a passo para criar um canal rapidamente, podendo replicar em diversos canais
  • Estratégia única para posicionar seu vídeo na primeira posição das buscas em poucos dias

E muito mais!

Vou deixar o vídeo abaixo para você ver quantos canais e qual o rendimento que apenas um deles rende ao Pablo, e surpreendente!

 

como ganhar dinheiro sendo youtuber

Conclusão

Aprender como ganhar dinheiro sendo Youtuber parece ser fácil, mas não é. A plataforma tem vários pequenos detalhes que o algoritmo leva em conta quando vai posicionar um vídeo, e a maioria são desconhecidos pelos que são novatos.

Como acontece nos blogs, muitos criam excelentes conteúdos para seus canais, porém não são encontrados por quem pesquisa. E como uma loja sem clientes, por melhores e mais baratos que sejam os produtos, não haverá vendas.

Outro ponto muito importante para quem quer começar a ganhar dinheiro no Youtube e tratá-lo como um negócio, e como o tempo é o ativo mais importante de um empresário, é preciso aprender com quem já sabe e atua no mercado, ao invés de tentar acertar pela tentativa e erro.

Se você quiser se tornar um soldador, por exemplo, por onde iria começar? Iria buscar um curso de solda ou comprar a máquina e tentar aprender sozinho em casa?

Com a compra da máquina. além de demorar muito para entender “mecânica da coisa”, provavelmente você vai desperdiçar muito material até fazer uma solda de qualidade, perdendo tempo e dinheiro.

Aprender como ganhar dinheiro sendo youtuber é a mesma coisa, toda a informação do curso está na internet, mas de forma desorganizada, misturada com muitas práticas que não funcionam.

Ter o curso além de muito barato, está todo organizado, possibilitando aplicar tudo que aprendeu ao final de cada aula, tendo no mínimo 3 canais prontos e otimizados até o final do curso.

Depois que  descobri as facilidades dos cursos online não perco mais tempo correndo atrás de informação muitas vezes inútil, busco logo alguém com experiência que possa me ensinar, otimizando meu tempo e tendo resultados muito mais rápidos.

Agora se você não valoriza o seu tempo e pode desperdiçar meses testando estratégias gratuitas até conseguir um bom resultado é com você.

Caso opte pelo caminho mais fácil, clique aqui

Veja como ganhar R$500 reais em 44 dias, trabalhando apenas 10 minutos por dia na internet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

− 6 = 2