Você é realmente livre?

voce e realmente livre

O mundo mudou, agora os filhos ganham muito mais que seus avós sequer sonhavam, possuem carro, podem viajar para o exterior e tem acesso a informações de todo mundo na palma das mãos. Mas tudo isso tem um preço, custa o bem mais precioso que temos… Custa nosso tempo.

Será que você um escravo moderno? Veja esse vídeo onde o grande Silvio Matos fala sobre esse assunto:

O que te escraviza?

Segundo o dicionário, escravidão é um estado de servidão, dependência, ou como eu gosto de dizer, condição quando algo ou alguém te força a fazer o que não se quer fazer.

Tenho vários exemplos de escravos modernos, como o pai/mãe que sai para trabalhar pela manhã, quando os filhos estão dormindo e só voltam á noite, quando estão dormindo também. Pessoas que vivem para o trabalho, ganhando muito dinheiro, mas não tendo tempo para gastar.

Há também os escravos do consumismo, que precisam trabalhar cada vez mais para conseguir pagar sua fatura de cartão de crédito, sempre cheia de futilidades. Vedem seu tempo, e ao invés de usar esse dinheiro para fazer mais dinheiro, gastam em passivos como pedir comida todo o dia, ou trocar de celular quando o antigo ainda está muito bom.

De valor para a grana que você ganha, pois o tempo vendido não volta mais.

A verdadeira liberdade

voce e realmente livre 1

O conceito de liberdade pra mim se resume de uma forma muito simples: trabalhar quando quiser se quiser.

Sabe aquela segunda que você dormiu tarde no domingo e quer chegar as 10:00 na segunda? Você pode fazer isso hoje? Ou quer tirar 3 meses de férias no ano, porque está muito cansado de suas atividades, é possível?

Sabe quem tem essa liberdade para fazer tudo isso? Eles se chamam Donos do negócio.

Os donos trabalham muito no início, montam a estrutura e depois colocam pessoas para trabalha por eles, comprando seu tempo e deixando o deles livres. Pense em uma loja, por exemplo, você vai trabalhar muito no começo, montando a loja, fazendo os pedidos, atendendo e fazendo a reposição de estoque. Conforme o tempo passa e seu lucro aumenta, você começa a contratar pessoas, assim pode usar o seu tempo para criar novas lojas ou ampliar a sua.

Conforme o negócio cresce, será preciso um gerente de loja e dependendo do tamanho da franquia um diretor dos gerentes. Quando chegar nesse ponto, você não estará mais fazendo o trabalho pesado, somente gerenciando seu negócio com base nos relatórios que seus diretores mandam para você. É possível sair para viajar uma segunda, por exemplo, que seu negócio continuará faturando, pois seus funcionários não vão parar de trabalhar.

Percebe a liberdade que isso dá? Agora você será seu próprio chefe, sem precisar pedir para ninguém para sair mais cedo, ou faltar na segunda. Além disso, há o fato que eu considero o mais importante, você trabalhará com o que gosta! Afinal ninguém monta um negócio para vender algo que não gosta não é verdade?

Uma nova possibilidade

Nesse momento pode estar passando pela sua cabeça “mas como eu vou começar uma loja se mal tenho para passar o mês?” Eu te entendo. A maioria dos brasileiros está nesse ponto, trabalhando somente para pagar as contas, sendo escravo do salário no final do mês.

Mas há salvação! Com o avanço da tecnologia é possível criar um negócio 100% digital, que não precisa de espaço físico e tem uma potencial gigantesco, e ferramentas que trabalham 100% no piloto automático!

Para você entender um pouco como funciona essa nova modalidade de negócio, o Thiago Bastos, grande empreendedor digital, criou um vídeo onde ele vai te mostrar como criar um negócio online somente com ferramentas grátis.

Veja a apresentação abaixo e bem vindo ao início da sua liberdade!

 

como montar um negocio onlineCLIQUE AQUI E ASSISTA AO VÍDEO

 

Veja como ganhar R$500 reais em 44 dias, trabalhando apenas 10 minutos por dia na internet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

36 − = 32