Você tem o perfil de um profissional de marketing multinivel?

Que o marketing multinível pode ser um negócio altamente lucrativo não há como negar, porém você tem o perfil para trabalhar nessa indústria? Para te ajudar a refletir se esse caminho realmente é para você separamos alguns pontos para auto reflexão, assim a decisão de entrar ou não em uma empresa que trabalhe dessa forma será bem mais segura.

Não se baseie no que falam pela internet do marketing multinível, que é dinheiro fácil ou que basta trazer algumas pessoas e esperar o dinheiro cair na conta… Trabalhar com mmn é um trabalho como qualquer outro, exige trabalho, dedicação e gostar do que se faz.

Gostar de pessoas

marketing-multinivel

Esse é o ponto mais importante. O maior ativo de um profissional de marketing multinível são as pessoas. Caso você seja um bom líder e decida trocar de empresa, grande parte (ou até toda) a sua equipe irá junto com você, pois confiam em você.

Por isso é preciso saber falar com as pessoas e se interessar por elas, por isso neste mercado é importantíssimo que você goste de pessoas, de conversar e conhecer gente nova, pois praticamente todos os dias estará falando com gente diferente, seja apresentando o plano ou treinando novos franqueados.

Não se abalar com um não

marketing-multinivel-6

Um fato dito pela maioria dos grandes líderes do marketing de rede é que “95% do trabalho é jogado fora, mas os 5% que sobram te deixam rico”.

Para formar um rede de pessoas dispostas a formarem a suas próprias redes ou vender os produtos da empresa, será preciso falar com 10, 20 ou até 100 pessoas antes. Alguns vão entrar e desistir e a maioria nem vai te ouvir.

Se você pensa em se tornar um grande líder da sua empresa não pode se abalar quando uma pessoa recusa seu convite para uma reunião ou nem quer saber do plano da sua empresa. Há também os que falam que é pirâmide ou que você vai fracassar, ouvir essas afirmações negativas e continuar motivado é o que vai te colocar no seleto grupo de diamantes (ou qualificação equivalente) da sua empresa.

Ser ensinável e ensinar

marketing-multinivel-3

Para uma rede crescer ela não pode depender de você. Seus novos indicados devem aprender a prospectar, apresentar o plano, vender os produtos e repassar esse conhecimento.

Não há nada de errado apresentar os primeiros planos para seus recém chegados aprenderem na prática, porém não deixe virar hábito. Após uma ou duas apresentações já deixe a pessoa apresentar sozinha, ajudando ela caso se perca. Com o tempo e prática qualquer um consegue passar as informações principais do plano da empresa.

Sempre foque em ensinar o passo a passo inicial para quem você está cadastrando, mas deixe bem claro que o negócio é dela, e que ela é a única pessoa responsável pelo próprio sucesso. Devendo correr atrás de conhecimento, praticando e tirando todas as dúvidas com você, para que futuramente possa fazer o mesmo pelos seus indicados.

Ser um empreendedor

marketing-multinivel-4

Como imagina que será seu começo na empresa de marketing de rede? Acha que no primeiro mês já recrutará 10 pessoas e venderá muito? Acha que vai bater o diamante em 2 meses como os líderes acima de você fizeram?

Se caso você nunca trabalhou com marketing de rede, sinto informar que esses resultados dificilmente vão acontecer. Como qualquer negócio, é preciso o conhecimento necessário para se obter os resultados.

O imediatismo das pessoas que trabalharam a vida inteira de carteira assinada, a necessidade de ver dinheiro já no primeiro mês é um dos maiores motivos de não se alcançar o sucesso. Abrir um negócio leva tempo para gerar lucro e quem começa um precisa ter isso em mente.

No início é preciso ter paciência para aprender com os mais experientes, tentar diversas abordagens até verificar qual dá mais certo, e ir plantando e cuidando das sementes (novos indicados) até que elas cresçam sozinhas e gerem frutos.

Usar e vender os produtos

marketing-multinivel-5

E, por último, não adianta você entrar na empresa e começar a recrutar pessoas se você não acredita no produto que vende. Já vi muitos líderes que trabalhavam em empresas de perfumes e usavam colônias do Boticário, isso mostra para as pessoas que você não tem comprometimento com sua empresa, e que seus produtos não são tão bons quanto você fala, já que nem o vendedor quer usar.

Ganhar dinheiro com vendas é importantes para um líder, pois mostra que ele saberá ensinar os novatos a vender e ganhar grana sem indicar ninguém, que é o desejo de uma grande maioria que entra em um negócio de venda direta.

Se a pessoa conseguir ver que vai conseguir de volta seu investimento com vendas rapidamente, a chance dela ficar na empresa é muito grande!

E você?

Terminando o artigo gostaria de saber a sua experiência com o marketing de rede, já entrou em alguma empresa ou pensa em entrar? Acha que faltou algum ponto importante que não foi abordado aqui?

Deixa pra gente nos comentários!

Veja como ganhar R$500 reais em 44 dias, trabalhando apenas 10 minutos por dia na internet.

2 Comentários

  1. Claudinei Alves

    Eu comecei no marketing de rede a nove mês, e tô no quarto nível,mas a equipe está se desfazendo,que indicaria ,meus erros deixei meu patrocinador fazer tudo por mim ,e pessoas da profundidade entraram no melhor combo e não fazem nada …gosto de gente ,me imagino palestrando ,sei vender mais travado etc

    • Olá Claudinei, tudo bem?

      Sei exatamente o que você está passando, infelizmente essa é a realidade da maioria dos líderes.

      O que te recomendo é primeiramente conhecer os seus indicados diretos, conversar com cada um deles, saber quais as suas metas na empresa e usar elas para motivá-los. Também, como falo no artigo, verificar se a pessoa tem o perfil do profissional dessa área, se as pessoas se cadastram com você achando que é sua obrigação fazer tudo, deixe-as de lado e foque nas que estão comprometidas.

      Outra dica é ter um sistema simples e duplicável de prospecção, isso é possível usando técnicas de marketing digital. Vou deixar um artigo onde eu indico um curso gratuito que ensina como fazer isso: https://webdinheiro.net/curso-gratis-de-marketing-multinivel-na-internet/

      E, por fim, foque na venda direta para os novos cadastrados, assim eles ganharão dinheiro já nas primeiras semanas, não vão sair da empresa e provavelmente vão trazer mais pessoas. Como tudo na vida o é melhor ensinar pelo exemplo, então dedique um pouco do seu tempo para levar seus indicados para fazer vendas, e compartilhe os resultados com quem mora mais longe.

      Caso queira algumas dicas veja esse artigo aqui: https://webdinheiro.net/como-obter-sucesso-em-vendas-diretas/

      Espero ter ajudado!

      Abraço e muito sucesso! Adicione o site nos favoritos, toda semana tem conteúdo novo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

79 − = 76